Saudações

Saudações cooperado! Hoje é

PROGRAMA LEITE LEGAL

Parceria 


A diretoria da Cooperbom, firmou parceira com o sistema CNA/SENAR e SEBRAE e está implantando o Leite Legal. Com essa iniciativa, a cooperativa pretende criar as possibilidades para a formação profissional rural, tendo como base piloto, um grupo de produtores selecionados para que produzam leite de qualidade, atendendo  ações previstas no programa e aos padrões exigidos pelos órgãos que regulamentam o setor. Essa é mais uma ferramenta de desenvolvimento e difusão de tecnologia que busca ajudar o desenvolvimento do produtor.
Nilton Reis, Bernard Woodcock, Hugo Resende, Carlos Olinto, Márcio Soares, Alano Resende, Geraldo Melo


Treinamento cooperados Cooperbom para o Programa Leite Legal - 28/10/2013.

Treinamento com Bernard Woodcock - Sócio da QCONZ (Quality Consultants of New Zealand)
Treinamento com Bernard Woodcock - Sócio da QCONZ (Quality Consultants of New Zealand)
___________________________
O que é Leite Legal?
O Leite Legal é um programa do sistema CNA/SENAR, em parceria com o SEBRAE, que pretende criar possibilidades, por meio de ações de formação profissional rural, para que os pequenos e médios produtores produzam leite de qualidade, atendendo aos padrões exigidos pela legislação, contribuindo para o desenvolvimento do setor.
Parceria SENAR/SEBRAE
O SENAR firmou o convênio com o SEBRAE referente ao programa de melhoria da qualidade do leite, visando oferecer a um maior número de produtores condições para que consigam produzir leite de qualidade. Está prevista a capacitação de 81 mil produtores em dois anos. O treinamento pressupõe o acompanhamento individual para verificação do aprendizado das boas práticas da produção do leite.
A capacitação teórica/prática será de 16 horas e contemplará temas, como: fisiologia da glândula mamária; manejo de ordenha, higiene, controle de mastite e qualidade da água.


Sobre o QCONZ (Quality Consultants of New Zealand)
A QCONZ é uma empresa de serviços que fornece treinamento, consultoria, assistência técnica e serviços de auditoria para a indústria de lácteos na Nova Zelândia, Austrália, Brasil, América do Sul e Ásia. No Brasil, o QCONZ inspeciona fazendas BPF para DPA e implementou o Sistema Mineiro de Qualidade do Leite (SMQL) em mais de 120 companhias de lácteos em Minas Gerais. A QCONZ também já realizou outros projetos para DPA, BRF, Itambé, Bela Vista, LBR, Unilever, Sebrae Minas, SENAR Minas, SECTS Minas, Emater Minas e Balde Cheio Rio, entre outras organizações líderes na indústria de lácteos.
Fonte: http://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/espaco-aberto/controle-de-cbt-na-nova-zelandia-83827n.aspx.


Nenhum comentário: