Saudações

Saudações cooperado! Hoje é

COOPERBOM - Bom Sucesso

33 ANOS DE HISTÓRIA 

A Coop. Mista dos Produtores Rurais de Bom Sucesso Ltda., COOPERBOM, foi fundada em 25 de novembro de 1980.
Com cerca de 2.000 cooperados, atuando em mais de 15 municípios, é composta atualmente por 07 lojas agropecuárias: a matriz e escritório central em Bom Sucesso; a primeira filial em Nazareno (2003); a filial de Mercês de Água Limpa, distrito  de São Tiago (2004); a filial da cidade de Ibituruna (2005); a loja na comunidade rural de Machados no município de Bom Sucesso (2006) e a filial em Conceição da Barra de Minas (2007). Na cidade de Bom Sucesso encontra-se  a loja de peças, implementos agrícolas, oficina autorizada Honda/ STILL e o Posto de Combustíveis I (IPIRANGA).
Em 2011, em São Tiago foi lançado o projeto de incorporação da Coop. Agropecuária de São Tiago MG pela COOPERBOM, com aquisição da loja agropecuária; sede; construção do posto de combustíveis II (IPIRANGA); o fortalecimento da segunda plataforma de recebimento de leite; reforma e ampliação da fábrica de laticínios que produz lácteos de primeira qualidade, a partir de leite selecionado com a marca São Tiago.
A COOPERBOM tem sua captação principal de leite no Posto de Resfriamento de Bom Sucesso (adquirido da “Parmalat” em 1997), o qual foi modernizado e adequado às normas do SIF (Serviço de Inspeção Federal) e do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA.
A COOPERBOM tem presença marcante no recebimento e comercialização de café,  contando com maquinários de limpeza, secagem, benefício e re-benefício.
A fábrica de rações COOPERBOM, totalmente automatizada com capacidade  de  fabricação de 30.000 sacas/mês atende cooperados com produtos confiáveis e legalmente aprovados com a chancela do MAPA, agregando valor ao milho produzido na região, com armazenamento e comercialização.
A expansão da Cooperativa nos últimos anos, principalmente no setor de captação de leite e armazenamento de café, desencadeou o crescimento significativo do quadro de associados aumentando área regional de atuação em diversas cidades, principalmente por seu comprometimento fundado nas premissas da responsabilidade social, ambiental e ética nas relações interpessoais.
Os 33 anos de sua história marcam o crescimento da agropecuária na região.
Seja um cooperado de verdade, seja COOPERBOM! 





------

Nenhum comentário: